Le Mans quer que a FIA impeça conflitos com a F1

segunda-feira, 9 de maio de 2016 às 10:35
Nico Hulkenberg em Le Mans

Nico Hulkenberg em Le Mans

O organizador de Le Mas acredita que a edição do próximo ano da lendária prova de 24 horas não terá um conflito com a Fórmula 1.

Nico Hulkenberg, da Force India, não poderá defender seu título de 2015 em Le Mans no próximo mês porque há um conflito com o GP do Azerbaijão inaugural.

Alguns sugeriram que Bernie Ecclestone fez isso deliberadamente visando impedir que os pilotos combinassem programas, mas Jean Todt, presidente da FIA, explicou: “Organizar o calendário é um trabalho bastante complicado”.

“Você tem 21 corridas na F1, 10 na Fórmula E, 10 no Mundial de Endurance e 14 rallies. Elaborar um calendário sem conflitos não é possível”.

Entretanto, Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest, que organiza as 24 Horas de Le Mans, declarou à NBC: “É uma pena para os fãs e para os pilotos da F1”.

Ao ser questionado se a FIA deveria tomar uma atitude para evitar conflitos similares no futuro, ele acrescentou: “Sim. Com certeza. Estou certo de que eles encontrarão uma solução para evitar isso no próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.