Le Mans não substitui a F1, diz Hulkenberg

sábado, 23 de setembro de 2023 às 14:20

Nico Hulkenberg

Uma vaga em Le Mans “não substitui” a Fórmula 1, de acordo com o vencedor das 24 Horas em 2015, Nico Hulkenberg.

A Alpine confirmou em Suzuka que está em negociações com Mick Schumacher sobre um lugar para o alemão de 24 anos no novo projeto de protótipo da Renault nas corridas do Campeonato Mundial de Endurance.

Isso ocorre porque Logan Sargeant, Felipe Drugovich e agora talvez Liam Lawson estejam todos na disputa pela vaga final no grid de F1 do próximo ano. Schumacher não está mais na briga.

“Eu definitivamente acredito que ele faria um trabalho melhor do que Logan Sargeant”, disse o tio de Mick, Ralf Schumacher, ao Sport1 em Suzuka. Ele diz que é uma pena que Schumacher, atualmente piloto reserva da Mercedes, pareça estar olhando além da F1 para manter suas habilidades de corrida ativas.

“Acho que as circunstâncias em que Mick entrou na Fórmula 1 foram extremamente ruins”, explicou Schumacher. “O primeiro ano foi com outro novato em um carro que se dizia de Fórmula 1, mas não era realmente um carro de F1”.

Ralf diz que Mick estava muito fraco inicialmente no segundo ano na Haas, e também com uma equipe que não estava necessariamente o apoindo – especialmente o chefe da equipe. Ele admite que o jovem Schumacher provavelmente não garantirá a vaga na Williams. “Felipe Drugovich está esperando com muito dinheiro”, comentou Ralf.

Em 2015, Hulkenberg aceitou uma oferta da Porsche para disputar as lendárias 24 Horas de Le Mans na categoria de protótipos, enquanto também corria na F1 com a Force India. O alemão venceu.

Mas quanto à situação de Schumacher, ele diz que as corridas de endurance não substituem a F1. “É uma alternativa”, declarou Hulkenberg à revista alemã Auto Motor und Sport.

“Mas não há substituto para a F1. O WEC é uma grande categoria, mas é claro que está um passo atrás da Fórmula 1 em termos de importância”, concluiu o piloto da Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.