Lawson para Sainz: “Fale comigo, não pela imprensa”
terça-feira, 2 de setembro de 2025 às 10:07
Liam Lawson e Carlos Sainz
Liam Lawson defendeu sua atuação após o choque com Carlos Sainz em Zandvoort. Ao mesmo tempo, admitiu que a penalização aplicada ao espanhol talvez tenha sido severa demais.
“Obviamente, também não fiquei feliz – arruinou meu dia”, disse o piloto da Racing Bulls. “No entanto, é assim que funciona”.
Além disso, Lawson lembrou de uma situação semelhante que enfrentou neste ano.

“Tentei ultrapassar e achei que o outro piloto deveria ter me dado espaço. Porém, não deram, e acabei tomando uma punição”, completou.
De fato, ele destacou que Sainz iniciou o conflito. “O fato é que ele atacou, foi arriscado, levou uma punição e agora pode dizer o que quiser”, explicou Lawson.
Sainz frustrado e reação do neozelandês
Sainz, cada vez mais frustrado em 2025, terminou fora da zona de pontos e criticou tanto Lawson quanto os comissários da FIA. Além disso, afirmou que poderia levar o caso adiante como diretor do GPDA.
Entretanto, Lawson não gostou da abordagem pública do rival. “Sugiro que ele fale comigo pessoalmente ao invés de usar a imprensa”, comentou o neozelandês.
Colisão dentro das regras atuais
Lawson argumentou que o incidente foi resultado direto das regras vigentes.
“É ruim para ambos, mas não foi minha intenção. Afinal, era a primeira curva de uma relargada e tínhamos pouca aderência”, disse ele. “As regras são essas, todos sabemos como estão escritas, mesmo que discordemos”.
“Não concordo totalmente com a penalização, mas para que a curva seja dele, ele precisa estar à frente no apex – e não estava nem perto. Por isso, acho que a punição fez sentido”.
carlos sainz, comentar formula 1, corrida F1, ferrari, formula 1, gpda, primeira volta, punição F1, Racing Bulls, regras f1, ultrapassagem, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.