Lawson rejeita argumento de Horner para a troca da Red Bull

terça-feira, 8 de abril de 2025 às 9:17

Christian Horner e Liam Lawson

Liam Lawson rejeitou a sugestão de que estava sem confiança após sua passagem de duas etapas pela Red Bull no começo da temporada 2025.

Christian Horner, chefe da equipe, justificou a decisão de trocar o neozelandês por Yuki Tsunoda como parte do “dever de cuidar” de Lawson.

No entanto, Lawson explicou por que a experiência ao lado de Max Verstappen talvez não tenha sido o episódio que abalou a confiança que a Red Bull descreveu.

Adotando um tom desafiador em seu retorno à Racing Bulls antes do GP do Japão, ele pareceu discordar de Horner sobre a decisão repentina.

“Acho que não muda muito em termos de confiança”, disse Lawson à mídia. “Todos nós temos autoconfiança suficiente para estar aqui e chegar à Fórmula 1. Se você não tem, fica muito difícil”.

“Portanto, acho que todos nós temos isso naturalmente. Isso realmente não muda como me sinto. Obviamente, a melhor oportunidade que eu tive foi com a Red Bull. É para isso que todos nós estamos trabalhando”.

“Era nisso que eu estava trabalhando desde que entrei para o programa júnior aos 16 anos. Obviamente, eu gostaria de ter aproveitado essa oportunidade e isso é do meu melhor interesse, mas Christian e a equipe terão suas opiniões sobre o que é melhor e a decisão é deles”.

Apesar de ser o piloto menos experiente a ser promovido da segunda equipe da Red Bull depois de apenas 11 GPs – um a menos que Alex Albon em 2019 – Lawson afirma que se sentia pronto para o desafio.

Quando perguntado se teve tempo suficiente na F1 antes de ir para a Red Bull, ele respondeu: “Eu acho que é fácil olhar dessa forma. Não foram os finais de semana mais tranquilos e em pistas que eram muito novas para mim”.

“Então, em alguns sentidos, sim, era cedo. Mas ao mesmo tempo, acho que parte da razão pela qual me trouxeram em primeiro lugar foi para me adaptar rapidamente. E embora isso tenha sido difícil – sim, acho que você pode dizer qualquer coisa agora que a decisão foi tomada…”

“Porém, isso não muda como vejo isso ou como eu me vejo. Eu senti que estava pronto. Apesar dos finais de semana terem sido difíceis, nada muda”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.