Lawson quer aprender e competir com Verstappen

domingo, 22 de dezembro de 2024 às 9:50

Liam Lawson e Max Verstappen

De acordo com Christian Horner, o companheiro de equipe de Max Verstappen tem o trabalho mais difícil na F1. Em 2025, essa função será ocupada pelo jovem Liam Lawson, que tem apenas 11 finais de semana de Grandes Prêmios na F1. O piloto da Nova Zelândia percebe que terá que aprender muito com seu companheiro de equipe holandês, algo que ele espera ansiosamente.

Como resultado, Lawson tem uma meta simples que deseja alcançar na temporada de 2025. Maximizar seus resultados enquanto melhora, para que ele possa ajudar a Red Bull Racing a chegar ao título mundial de construtores. Ele também está ansioso para aprender com o agora tetracampeão mundial, Max Verstappen.

“Esse cara é o melhor, ele ganhou os últimos quatro campeonatos, ele é visto como o melhor piloto de F1 do mundo. Eu consigo pegar os dados dele de cada sessão, cada treino, classificação, corrida, eu tenho acesso a tudo, para ver exatamente como ele faz. Não há ninguém melhor para aprender”, explicou Lawson, que quer poder competir com o holandês até o final da próxima temporada, ao jornal The Times.

No início desta semana, foi anunciado oficialmente pela Red Bull Racing que Sergio Perez será substituído por Lawson. Essa decisão não foi bem aceita pelos fãs do mexicano, com muitos criticando Lawson nas redes sociais. O jovem piloto decidiu não se importar com essas postagens.

“Você faz a preparação para a F1 para estar pronto como piloto, e então você realmente não espera esse tipo de coisa, ou você realmente não se prepara para isso, porque você está apenas focado em pilotar”, conclui o neozelandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.