Lawson poderá substituir Ricciardo em breve, diz van der Garde

quarta-feira, 10 de abril de 2024 às 9:51

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo pode estar em suas últimas corridas na Fórmula 1, de acordo com o ex-piloto Giedo van der Garde.

Ele diz que, apesar do companheiro de equipe Yuki Tsunoda entrar na disputa por uma promoção à Red Bull no próximo ano, o australiano poderá ser demitido em breve.

Van der Garde estava falando no podcast DRS De Race Show poucos dias depois que a situação de Ricciardo só piorou em Suzuka com uma batida na primeira volta com Alex Albon, da Williams.

Embora seja provavelmente apenas um incidente normal de corrida, o holandês disse: “Quando você está sob pressão e pilota muito tenso, deixa os outros passarem e comete erros. Então, você é atingido e bate no muro”.

Helmut Marko disse à Speed ​​Week esta semana que a razão pela qual Ricciardo teve um início lento em Suzuka “foram os pneus duros”.

“Mas Ricciardo foi excessivamente cauteloso na primeira curva e foi ultrapassado por todos os lados. Depois veio o acidente de corrida, que pode acontecer facilmente”, acrescentou o austríaco.

Em contraste, Marko comentou sobre Tsunoda: “Ele teve uma largada sensacional e suas ultrapassagens foram o espetáculo do dia. Os fãs ficaram absolutamente empolgados”.

“O fim de semana dele foi comparável ao de Max (Verstappen) ou Alonso. Sem erros, uma super performance sob a pressão de sua corrida em casa”.

Van der Garde prevê: “Se isso continuar, mais algumas provas como essa e Liam Lawson estará naquele carro (de Ricciardo). As coisas acontecerão rapidamente”.

“Ele é um cara legal e um ótimo piloto, mas vemos agora que ele está um pouco fraco contra Yuki. Ele também estava contra Max e Lando Norris”.

“Você vê que ele começa a duvidar de si mesmo e questionar se ainda tem capacidade. A confiança cai e todos começam a falar dele. Se você não consegue quebrar esse ciclo, está acabado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.