Lawson pode finalmente se preparar para a F1
domingo, 2 de fevereiro de 2025 às 10:15
Liam Lawson
Na temporada de Fórmula 1 de 2025, Liam Lawson fará sua estreia pela Red Bull Racing, ao lado do tetracampeão mundial Max Verstappen. Um grande desafio para o jovem neozelandês, que está especialmente feliz por finalmente ter tempo para se preparar para a F1.
Em sua função anterior como piloto reserva da Red Bull Racing e da equipe irmã Racing Bulls, Lawson tinha que estar pronto para atuar caso fosse necessário um substituto.
Nas duas vezes, esse cenário ocorreu de forma totalmente inesperada: em 2023, ele disputou cinco corridas pela então chamada AlphaTauri, em substituição ao lesionado Daniel Ricciardo – que por sua vez ocupou o lugar de Nyck de Vries. Ricciardo bateu durante o fim de semana do GP em Zandvoort, forçando Lawson a ser chamado no último minuto.
Ele também substituiu Ricciardo pela segunda vez. Desta vez, Lawson foi informado um pouco antes, pois a saída do australiano era iminente. Isso aconteceu depois do GP de Singapura, após o qual Lawson pode fazer o resto da temporada. Este ano, ele faz a grande mudança para a Red Bull, onde ocupará o lugar de Sergio Perez.
A grande diferença para Lawson é que desta vez ele tem muito tempo para se preparar. “Para mim, é bom, tive um período de entressafra, é a primeira vez que tenho algum tempo para pensar sobre o que está por vir”, disse ele no evento de lançamento da temporada da Ford.
“Nas outras vezes em que pilotei, foi avisado com 12 horas de antecedência e então eu tinha uma semana de antecedência para Austin (em 24), ou duas semanas. É bom ter uma boa pausa e tempo para me preparar”, explicou.
No mesmo evento, Horner disse que Lawson terá o “trabalho mais difícil na F1” como companheiro de equipe de Verstappen, mas o chefe da equipe Red Bull acredita que o jovem talento está pronto. “Mesmo que ele pareça que deveria estar em uma boy band”, acrescentou o chefe da equipe Red Bull, brincando.
2025, Christian Horner, daniel ricciardo, f1, formula 1, Liam Lawson, noticias f1, red bull f1, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.