Lawson detalha “pressão” sofrida na Red Bull antes de estreia

sábado, 15 de fevereiro de 2025 às 15:00

Liam Lawson

Liam Lawson falou sobre as pressões que surgem por fazer parte da Red Bull na Fórmula 1. Ele correrá pela equipe este ano ao lado de Max Verstappen depois de ser escolhido para substituir Sergio Perez, que enfrentou uma difícil temporada em 2024.

O neozelandês faz parte da equipe júnior há vários anos e é o mais recente protegido da Red Bull a ter uma chance na equipe principal. O programa júnior da Red Bull filtrou uma parcela considerável de pilotos durante sua existência e é conhecido por ser implacável com suas expectativas.

“Acho que neste ambiente estou nesta equipe júnior há muito tempo”, disse Lawson. “(2024 foi) meu sexto ano na Red Bull, e essa pressão veio quando eu tinha 16 anos e nunca senti uma pressão assim. Eu nunca imaginei que poderia ser assim, para ser honesto, entrando em uma temporada de corridas”.

Lawson afirmou que o ambiente de alta pressão que acompanha a Red Bull lhe permitiu lidar com as demandas da F1. “Esse é um dos benefícios de estar na Red Bull por tanto tempo, pois isso o prepara para a F1″, comentou.

“Entrar na F1 sem a experiência de ter essa pressão sobre você desde tenra idade, acho que seria muito, muito difícil. Portanto, estou grato por ter tido isso por tantos anos”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.