Lawson avalia sua temporada antes da decisão da Red Bull
sábado, 29 de novembro de 2025 às 19:16
Liam Lawson
Liam Lawson fez uma análise franca da sua trajetória na Racing Bulls justamente quando a Red Bull se aproxima da decisão sobre sua dupla de pilotos para 2026.
O neozelandês disputa a vaga com Yuki Tsunoda e com o jovem Arvid Lindblad, que inclusive aparece como favorito para assumir o assento.
A situação ficou ainda mais complexa porque Isack Hadjar deve subir para a equipe principal ao lado de Max Verstappen. Dessa forma, Lawson, Tsunoda e Lindblad passaram a lutar diretamente por um lugar na Racing Bulls.

Uma temporada instável, mas produtiva
Lawson iniciou o campeonato na Red Bull. Entretanto, após apenas duas corridas, ele perdeu o assento e seguiu para a Racing Bulls.
A partir daí, ele reagiu bem e acumulou 36 pontos, sem contar o excelente fim de semana no Azerbaijão, onde largou em terceiro e terminou em quinto.
Apesar das dificuldades, Lawson garantiu que não carrega arrependimentos pelos 21 finais de semana disputados até agora.
“Para ser sincero, com a corrida amanhã, isso nem passa muito pela nossa cabeça”, afirmou ao racingnews365.com. “Já vivi isso outras vezes. Então, a decisão deve vir depois do fim de semana. Agora, só pensamos em correr”.
Logo depois, ele destacou os altos e baixos da campanha.
“Todos nós acreditamos em nós mesmos. Tivemos momentos muito fortes neste ano. Porém, sempre existem detalhes que você revisa. Claro que eu faria escolhas diferentes em algumas corridas. Contudo, no geral, estou feliz”, completou.
Ajustes sensíveis e um sábado desafiador no Catar
Quando analisou a classificação no Catar, Lawson explicou que a Racing Bulls encontrou o caminho apenas no fim do dia, especialmente após vários problemas de equilíbrio ao longo do fim de semana.
“Acho que chegamos lá hoje”, afirmou. “Fizemos pequenos ajustes na asa para acompanhar a evolução da pista. Contudo, talvez tenhamos ido um pouco além. É algo mínimo, muito sensível, mas que custou caro neste fim de semana”.
Com isso, Lawson encara as horas finais antes da decisão da Red Bull sem desviar do objetivo imediato. Portanto, ele tenta fechar o domingo com mais uma performance consistente para reforçar seu nome no paddock.
Arvid Lindblad, classificação Catar, comentar formula 1, decisão 2026, formula 1, Isack Hadjar, Liam Lawson, max verstappen, mercado de pilotos, paddock f1, Racing Bulls, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.