Lawson alerta a Red Bull em relação a 2025

quinta-feira, 28 de março de 2024 às 9:43

Liam Lawson

Liam Lawson deu a entender que poderia tentar sair da Red Bull se não conseguir uma vaga de titular na Fórmula 1 no próximo ano.

Apesar de ter impressionado em cinco corridas entre a Holanda e o Catar em 2023 como substituto de Daniel Ricciardo, o neozelandês ficou fora do grid nesta temporada.

A AlphaTauri optou por Yuki Tsunoda e Ricciardo para 2024, significando que Lawson passaria mais um ano sem correr, com Helmut Marko indicando que ele terá sua chance em 2025.

Um péssimo início de temporada de Ricciardo levou a imprensa neozelandesa a especular que ele poderia perder seu lugar na RB.

Falando antes do GP da Austrália, Lawson foi firme em seu desejo de estar no grid da F1 em 2025, seja em uma das equipes da Red Bull ou não.

“Obviamente, o sonho para mim é correr com a Red Bull, estou com eles há mais de cinco anos”, declarou Lawson à Fox Sports Australia.

“É a equipe mais competitiva da F1 no momento, então eu correria para eles se pudesse escolher. Mas meu sonho é estar na F1, e se não puder ser com eles, obviamente preciso tentar fazer isso acontecer em outro lugar”.

Lawson também mencionou sua estreia em Zandvoort, descrevendo como ele soube imediatamente que era um “teste”.

“Definitivamente, eu sabia que era um teste”, disse ele. “Principalmente como piloto júnior, somos julgados pelo que fazemos em nossos outros campeonatos ao lado da F1 – Fórmula 2 e Super Fórmula”.

“Porém, no fim das contas, essas equipes só se importam com o que fazemos em um carro de F1, e eu sabia que seríamos julgados a cada corrida naquele momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.