Lawrence Stroll não está na F1 para “perder dinheiro”

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018 às 9:33

Lance Stroll

Lawrence Stroll diz que comprou a Force India porque foi uma “oportunidade fenomenal de negócios”.

“Eu sempre fui um grande admirador da categoria e obviamente um grande apoiador desde que meu filho se tornou piloto, mas eu realmente nunca esperava ser proprietário de uma equipe, querer uma equipe”, declarou Lawrence ao New York Times.

“Entretanto, para simplificar, esta foi uma oportunidade fenomenal de negócios que se apresentou”.

Stroll é um nome de destaque por trás de marcas como Pierre Cardin, Ralph Lauren e Tommy Hilfiger, mas afirmou que ser proprietário de uma equipe de Fórmula 1 é mais para montadoras automotivas e fabricantes de bebidas. Porém, ele diz que a Force India é diferente.

“Se esta equipe estivesse andando em último, não teria funcionado. Foi por causa do desempenho dela com o orçamento que tinha que esta oportunidade se materializou. Não estou nisso pelo ego ou para perder dinheiro. Estou nisso a longo prazo, como em todos os meus outros negócios”.

Stroll acredita que o provável teto orçamentário em 2021 deverá ajudar.

“Ainda precisa ser esclarecido o quão bem isso funcionará, mas os rumores são positivos, e eu tive conversas suficientes com Chase (Carey) para compreender que esse é o caminho que eles querem e precisam seguir com os negócios”, disse ele.

Stroll planeja construir uma nova fábrica e contratar mais funcionários a fim de tornar a ambição de lutar pelo “terceiro lugar” realista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.