Lawrence Stroll: “Eu deveria ser condecorado”

quarta-feira, 28 de junho de 2023 às 9:44

Lawrence Stroll

Lawrence Stroll diz que a performance da Aston Martin na Fórmula 1 agora está se transferindo diretamente para os cofres.

Após terminar muito à frente da equipe de propriedade de Stroll em 2022, Laurent Rossi, CEO da Alpine, admitiu que o salto da Aston Martin durante o inverno foi um “choque de realidade”.

“É verdade para tudo – os carros de rua”, disse Rossi quando a Renault anunciou a venda de 24% da equipe Alpine para investidores.

“Eles (Aston) mudaram algumas coisas, foram mais rápidos, fizeram diferente, arriscaram um pouco mais e deu resultado”.

Stroll, bilionário canadense que comprou a Force India em 2018 e também a montadora Aston Martin em 2020, não foi nada modesto ao ser questionado sobre seu sucesso.

“Eu deveria ser condecorado”, declarou ele ao Financial Times nesta semana porque salvou “milhares de empregos” e investiu “centenas de milhões na F1”.

“Se você pegar meu investimento nas duas companhias como um todo, é impressionante”, acrescentou Stroll, que fez sua fortuna no mundo da moda.

Segundo o pai de Lance Stroll, o fato da Aston Martin ter se transformado na principal rival da Red Bull em 2023 agora está se convertendo diretamente na venda dos carros de rua.

“Há uma expressão, eu não acreditava nela, mas nós estamos realmente passando pela experiência – vença no domingo, venda na segunda-feira”, disse ele.

Para o canadense, até mesmo o fato de um dos safety cars da F1 agora ser um Aston Martin – o Vantage F1 de mais de $300 mil – está sendo benéfico, com mais de 400 carros vendidos neste ano.

“Pode parecer um número pequeno, mas para uma companhia do nosso tamanho, é relativamente importante”, comentou ele, referindo-se à renda superior a $100 milhões.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.