Lawrence Stroll defende seu filho das críticas

quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 9:19

Lance Stroll

Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, saiu em defesa de seu criticado filho em meio às dificuldades da temporada 2023.

Lance Stroll foi advertido pela FIA e teve de se desculpar por empurrar violentamente seu treinador no Catar após sua quarta eliminação consecutiva no Q1.

De acordo com parte da mídia especializada, o canadense se tornou uma desvantagem para a equipe sediada em Silverstone.

“Lance Stroll e o contrato com uma duração infundada”, afirmou Jeremy Satis, correspondente da revista francesa Auto Hebdo.

De fato, apesar dos rumores ligando Yuki Tsunoda à vaga, Stroll já foi confirmado para 2024 – apesar de ter marcado 136 pontos a menos que o companheiro Fernando Alonso até agora neste ano.

“Quando a temporada acabar, o consórcio de Lawrence Stroll pode ver claramente o que lhes custou continuar vivendo o sonho irrealista do presidente de tornar seu filho um campeão mundial de Fórmula 1”, disse outro correspondente, Jonas Huttel, do jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

“De acordo com nossas informações, a diferença entre terminar em segundo e quinto no campeonato de construtores é de aproximadamente $40 milhões”, acrescentou ele.

Satis também questionou: “Lawrence deveria priorizar o futuro de sua equipe e parar de gastar dinheiro com seu filho?”

Contudo, segundo o bilionário, Lance simplesmente teve “muita falta de sorte” em 2023 – começando com seus “dois pulsos quebrados” no início da temporada.

“Mas ele realmente fez um trabalho heroico e teve uma quantia infeliz de azar”, declarou Lawrence à Sky Sports.

“Ele teve nove abandonos devido a falhas de motor ou da asa traseira. Metade das corridas não teve nada a ver com sua habilidade, infelizmente ele só teve muita falta de sorte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.