Lauda quer repensar a Formula 1 depois de uma década de revolução

quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 13:25

Niki Lauda

Niki Lauda propôs uma revisão abrangente de cada mudança de regra na F1 na década passada.

Para alguns, a nova era dos silenciosos motores turbo V6 foi a gota d’água que rompeu as comportas das ferozes críticas.

O crítico mais severo foi presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que pediu uma reunião de emergência com as principais partes interessadas da F1.

Na quinta-feira, o presidente da FIA, Jean Todt, disse que está feliz em sentar-se para tal reunião, convidando outras vozes importantes, incluindo ex-pilotos de F1 para falarem.

O primeiro a aceitar o convite foi Niki Lauda, uma lenda na F1 e presidente da equipe Mercedes.

“Devemos elaborar uma lista de todas as regras que foram introduzidas ou reescritas, nos últimos dez anos”, disse o grande austríaco ao Auto Motor und Sport da Alemanha.

A revista alemã disse que ocorreram 77 grandes mudanças técnicas e regras esportivas desde 2005, incluindo a classificação, pontuação, pneus, peças de carros, motores de longa duração, controle de tração, testes, KERS, DRS, carroçaria, ordens de equipe, escapamentos, difusores, e muitos mais.

Lauda disse: “Nós devemos fazer uma verificação de regra por regra de cada mudança trazida à nós – o que fez sentido, o que não fez”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.