Lauda: Piloto como Verstappen surge “a cada 100 anos”

quinta-feira, 10 de novembro de 2022 às 10:15

Max Verstappen e Mathias Lauda

Mathias Lauda acredita que o bicampeão mundial Max Verstappen é um tipo raro de piloto que “aparece a cada 100 anos”.

Recentemente, Verstappen quebrou o recorde do maior número de vitórias em uma temporada da Fórmula 1 no GP da Cidade do México, já tendo assegurado seu segundo título duas corridas antes no Japão.

O holandês teve campanhas de sucesso em 2021 e 2022, acumulando um total de 25 vitórias e só terminando fora das duas primeiras posições em nove corridas.

Na opinião de Lauda, filho do falecido tricampeão mundial Niki, Verstappen é um tipo raro de piloto.

“Neste ano, a Mercedes está um passo atrás de Red Bull e Ferrari – por isso, o campeonato não está tão empolgante quanto no ano passado, mas eu estou impressionado com Max Verstappen”, declarou Lauda ao racingnews365.com.

“Ele é um talento que aparece a cada 100 anos, é muito bom e eu não vejo nenhum ponto fraco nele. Normalmente, todo piloto tem um ponto fraco, mas não vejo nenhum em Max”.

“Ele é tranquilo, relaxado e consegue suportar a pressão melhor do que qualquer outro. No começo de sua carreira, às vezes ele cometia erros ou era agressivo demais, mas houve uma mudança enorme neste ano”.

“No ano passado, ele foi agressivo demais em algumas ocasiões, mas será bem difícil batê-lo no futuro, um verdadeiro pesadelo para todos os outros pilotos”.

“Com o mesmo carro, dificilmente ele será batido, mas por outro lado, você nunca pode subestimar Lewis (Hamilton) quando o carro estiver bom novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.