Lauda: Mercedes não vai abandonar a F1 pela Fórmula E

domingo, 30 de julho de 2017 às 8:20
Niki Lauda

Niki Lauda

Niki Lauda diz que não há nenhum risco de que a Mercedes vá abandonar a Fórmula 1 em favor da cada vez mais popular Fórmula E. Mercedes e Porsche no início desta semana anunciaram suas saídas do DTM e de Le Mans, respectivamente, para entrar na categoria de carros elétricos.

Mas Lauda, ​​o presidente da equipe Mercedes F1, afirma que tal decisão não siginfica que a Mercedes irá encerrar seu programa de F1. “A Fórmula 1 é nosso esporte, então uma saída não é um problema”, disse ele à emissora de TV alemã RTL.

Em vez disso, Lauda salienta que entrar na Fórmula E é simplesmente uma questão de futuro. “Tivemos que perguntar: ‘Onde está o futuro?’ “Ao mesmo tempo, temos que tentar tornar a Fórmula E mais atraente, porque no momento você precisa mudar as baterias”.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, concorda: “A Fórmula E ainda está no início do seu desenvolvimento, mas a eletrificação está em pleno andamento. Eu não ficaria surpreso se em três, quatro, cinco anos, a Fórmula E for completamente diferente, e estamos falando de cada corrida”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.