Lauda fala sobre o futuro de Webber e Massa na F1

quinta-feira, 28 de abril de 2011 às 12:48

n_lauda.1Os ocupantes de duas vagas em equipes de ponta da Fórmula 1 podem estar sob pressão, mas encontrar alternativas é o verdadeiro problema. Essa é a opinião do tricampeão mundial Niki Lauda, que foi questionado em uma entrevista ao Spox.com sobre os destinos de Felipe Massa e Mark Webber.

Ambos tiveram períodos tumultuosos recentes – Massa ao longo de 2010 na Ferrari e Mark Webber, da Red Bull, nas primeiras corridas de 2011 – apesar das atuações mais recentes da dupla terem apresentado melhorias notáveis.

O australiano deu a entender que seu relacionamento com Sebastian Vettel continua difícil, admitindo que a derrota do alemão na China há duas semanas foi “boa”.

“Foi uma reação bastante normal”, declarou Lauda, defendendo Webber. “Se Vettel tivesse vencido novamente, sua liderança teria aumentado ainda mais, e Webber também quer ser campeão mundial. É claro que você está em uma equipe, mas se quiser ter sucesso, você também precisa ser egoísta”.

Mas também é verdade que se Webber e Massa forem novamente batidos por seus respectivos companheiros em 2011, suas equipes podem analisar suas opções.

“Em uma base consistente, Webber e Massa não podem andar no nível de Vettel e Alonso”, afirmou Lauda. “Mas para os dois serem substituídos, primeiro as equipes teriam de encontrar dois que sejam melhores”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.