Lauda está preocupado com o futuro da F1 sob nova direção
domingo, 12 de novembro de 2017 às 10:11Niki Lauda está preocupado com o futuro da Fórmula 1 sob os novos proprietários (Liberty Media) – enquanto questiona seus planos para tornar o esporte mais excitante.
No meio das tensões entre as equipes e a Liberty sobre as futuras regras de motor e uma queda na renda dos direitos comerciais que eles estão recebendo, Lauda não acredita que a direção da F1 esteja indo na direção correta.
“Estou preocupado”, disse Lauda em entrevista ao jornal italiano Gazzetto dello Sport. “Era certo que os donos americanos precisavam de tempo para entender o que é a F1 – mas isso está prestes a expirar. E o que eles pensam sobre o futuro está me preocupando”.
“A FIA, Chase Carey e Ross Brawn repetem que precisamos do nível de desempenho, mas o DNA da F1 é o oposto. Você é um tolo se você acha que para fazer os GPs mais atraentes você precisa ter um vencedor diferente todos os fins de semana. F1 é sobre competição”, explicou o austríaco três vezes campeão do mundo.
“O desenvolvimento de carros é uma das bases importantes, bem como a bravura dos pilotos. Em vez disso, você quer penalizar as melhores equipes e proteger os pilotos como se fossem bebês – com a introdução do Halo, por exemplo”, concluiu o presidende não-executivo da Mercedes.
A Liberty anunciou seus recentes números financeiros no início desta semana, e eles provocaram alguma preocupação com as equipes – como a receita de dinheiro em prêmios caindo pela primeira vez na história recente.
O grupo de prêmios em dinheiro disponível para ser distribuído entre as equipes no trimestre mais recente será de 273 milhões de dólares, que é 13% menor do que no ano passado, quando chegou a 316 milhões.
campeão, desempenho, direção, DNA, esporte, f1, formula 1, futuro, jornal, liberty, mercedes, motor, niki lauda, nivel, planos, queda, regras, vencedor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.