Lauda desafia Renault e Honda a desistirem da F1

domingo, 12 de abril de 2015 às 18:13
f1-lauda

Niki Lauda

Niki Lauda está farto das reclamações dos rivais do motor Mercedes.

Embora a Ferrari tenha feito um grande trabalho e tirado a diferença de potência em 2015, os fabricantes rivais Renault e Honda ainda estão em sérias dificuldades técnicas para se equipararem a Mercedes sob as novas regras do turbo V6. Isto levou a pedidos para a F1 abandonar a fórmula de motor híbrido completamente, ou, pelo menos abrir a porta para medidas de equalização, a fim de apimentar a competição.

No entanto, Lauda, ​​três vezes da campeão da F1 e presidente da equipe Mercedes, reagiu furiosamente a esse tipo de conversa, insistindo que o esporte não deve temer uma eventual saída dos fabricantes de automóveis em dificuldades.

“Se a Honda e a Renault decidirem deixar a Formula 1, eu não poderia me importar menos”, disse ele ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Se, apesar de seus enormes gastos eles não são capazes de lutar pela vitória, isto não deve ser um problema da Mercedes. Quando ganhei o campeonato havia dois motores Ferrari e 20 motores Cosworth, e ninguém reclamava.”

“Se Renault e Honda saírem, vamos dar 20 motores Mercedes a todos e qual é o problema?”

Até agora, a Renault tem resistido a juntar aqueles que defendem publicamente uma mudança de regra, mas o chefe oficial da montadora francesa, Thierry Bollore, agora disse: “É verdade que estas são normas que foram aprovadas por todos, mas é um absurdo pensar que aqueles que cometeram um erro não podem corrigi-lo durante a temporada, porque tudo está congelado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.