Lauda: A Formula 1 não pode simplesmente aumentar o volume
quinta-feira, 20 de março de 2014 às 9:11
Niki Lauda
É “absurdo” sugerir que a Fórmula 1 deveria aumentar urgentemente o volume dos novos motores V6 turbo.
Essa é a opinião de Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, que há alguns dias em Melbourne admitiu que o som dos 22 carros rumo à primeira curva o deixou desapontado.
Pat Symonds, chefe técnico da Williams, concorda: “Para mim, a largada é a parte mais empolgante da corrida, e eu adoro quando os 22 pilotos aceleram seus motores. Geralmente, não reclamo do som, mas a largada (em Melbourne) pareceu um pouco silenciosa”, declarou ele à Auto Motor und Sport.
Contudo, Lauda disse ao jornal Osterreich: “O debate a respeito do barulho dos motores é absurdo – você não pode mudar isso agora. Foi decidido por todas as partes cinco anos atrás que eles queriam motores turbo, portanto colocamos um turbocompressor antes do escapamento”.
“O som é diferente, qualquer criança sabe disso. Se você retirar o turbo, não tem mais motores híbridos”. Quanto ao som mais ameno, “temos de nos acostumar com isso”, insistiu Lauda.
2014, autoracing, barulho, chefe, equipe, f1, formula 1, formula-1, mercedes, motores, niki lauda, noticias, pat symonds, polemica, presidente, som, tecnico, temporada, turbo, v6, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.