Latifi se desculpa por ter influenciado batalha pelo título

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 às 11:25

Nicholas Latifi

Nicholas Latifi se desculpou por sua batida no GP de Abu Dhabi que provocou um período de safety car no final da corrida, dizendo que nunca foi sua intenção influenciar a batalha pelo título da Fórmula 1.

O piloto da Williams bateu no guard-rail da curva 14 quando restavam seis voltas no circuito de Yas Marina, resultando em um safety car que ajudou a decidir o campeonato.

Lewis Hamilton estava mais de 11s à frente de Max Verstappen e parecia muito próximo de seu oitavo título, mas o safety car anulou sua vantagem.

O diretor de prova Michael Masi optou por dar a relargada com uma volta para o final, e Verstappen aproveitou seus pneus novos para ultrapassar Hamilton, vencendo a corrida e o campeonato.

Latifi explicou que estava lutando com Mick Schumacher durante a volta em que bateu e seus pneus ficaram sujos depois de ser empurrado para fora da pista na curva 9.

“Nós realmente não tivemos aderência na sequência seguinte de curvas, principalmente onde eu acabei batendo”, declarou Latifi. “Vinha sendo uma curva traiçoeira para mim o fim de semana inteiro, então pneus sujos, ar sujo e eu cometi um erro”.

“Eu não estava ciente da situação da prova até então. Obviamente, nunca foi minha intenção influenciar inadvertidamente, mas eu cometi um erro e arruinei minha própria corrida”.

Houve comparações entre Latifi e Timo Glock, que teve um papel decisivo no resultado do campeonato de 2008 quando sua decisão de continuar com pneus slick na pista molhada o fez ser ultrapassado por Hamilton na última volta.

“Nunca foi minha intenção e eu só posso me desculpar por influenciar e criar uma oportunidade”, acrescentou Latifi. “Mas, novamente, eu cometi um erro”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.