Latifi não se sentiu confortável na Williams: “Sem confiança”

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 14:20

Nicholas Latifi

Nicholas Latifi fez sua última corrida de Fórmula 1 em Abu Dhabi. O canadense será substituído pelo novato Logan Sargeant no ano que vem. Latifi enfrentou muitas críticas nos últimos anos por seu fraco desempenho, mas o piloto diz que nunca se sentiu confortável na Williams.

Latifi passou por momentos muito difíceis na F1 em comparação com os companheiros de equipe George Russell e Alexander Albon. Na Fórmula 2, Latifi ainda poderia lutar com os dois pilotos, mas na categoria rainha do automobilismo, a diferença era notavelmente grande.

Falando ao Motorlat, Latifi disse que foi difícil para ele obter o melhor desempenho do carro da Williams. “Eu apenas não consegui encontrar aquela confiança que realmente precisava. É tão simples quanto isso”, afirmou.

“E o carro é o décimo carro mais lento do grid, então isso é uma coisa. Mas não é apenas o fato de que nós estávamos com falta de downforce, é o equilíbrio do carro, também lutamos com isso em particular”, prosseguiu.

Latifi revela que nunca se sentiu realmente confortável no carro. Seus ex-companheiros de equipe Russell e Albon foram mais capazes de lidar com as qualidades moderadas do FW44.

“Acho que caras como George (Russell) e Alex (Albon) lutaram menos com isso e foram capazes de se adaptar melhor a isso. Considerando que, para mim, onde gosto de ter o carro, nunca consegui chegar naquela sensação e ter o carro naquela janela”, concluiu o canadense.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.