Lando Norris “escorrega” e sugere que Lewis Hamilton foi campeão de 2021

segunda-feira, 4 de julho de 2022 às 16:06

Lando Norris e Lewis Hamilton – Silverstone 2022

Lando Norris brincou que deveria ter mais títulos mundiais do que Sir Lewis Hamilton tem oficialmente após a emocionante batalha deles na segunda largada do GP da Inglaterra de 2022.

Após um período de bandeira vermelha causado por um terrível acidente com Zhou Guanyu, Norris e Hamilton “trocaram tinta” enquanto desciam a reta Wellington e acabaram disputando roda a roda nas curvas Brooklands e Luffield.

O piloto de 22 anos fez uma belíssima manobra por fora do heptacampeão, antes de Hamilton finalmente devolver o favor e passar novamente a McLaren.

Norris assistiu tudo novamente no telão da Sky Sports e descreveu a emoção de correr e passar um dos melhores do ramo.

“Foi muito bom”, disse ele. É sempre bom quando você consegue ultrapassar alguém que está em um carro mais rápido.”

“Eu aproveitei ao máximo, tentei aguentar a pressão dele, mas também não dava para lutar muito.”

Enquanto o britânico assistia a ultrapassagem, ele brincou que deveria ser o piloto de maior sucesso na história do esporte.

“Você acha que é ainda melhor? Todos os fãs britânicos estão realmente lá… Eu estava acenando e ultrapassando”, brincou Norris.

“Olha isso, lindo, lindo! Oh meu Deus, sou eu quem deveria ser oito vezes campeão mundial.”

“Foi muito divertido, é uma pista muito legal que proporciona fazer esse tipo de coisa.”

Norris ficou em P5 na maior parte da tarde depois que Max Verstappen sofreu danos no assoalho da Red Bull, mas Fernando Alonso, da Alpine, saltou na frente da McLaren durante o período final do safety-car, quando a equipe inglesa parou seu piloto tarde demais, dando ao bicampeão mundial a posição de pista. .

“Tivemos que decidir se íamos ficar com os pneus duros ou parar para os macios”, explicou Norris.

“E quase fizemos a pior decisão que podíamos, fechamos a segunda volta, então permitimos que Fernando passasse e também permitimos que ele fizesse um pit stop livre em cima de nós.”

“Se eu tivesse ido ao box primeiro, eu estaria nos macios, ele poderia ter tentado ficar de fora nos duros, e estaríamos no pneu melhor dessa maneira, então tomamos a decisão errada … ou fizemos o certo, mas demasiado tarde.

“E isso nos custou hoje, o que é uma pena, mas fora isso foi uma corrida muito boa para nós.”

O outro McLaren de Daniel Ricciardo sofreu mais um dia miserável ao terminar a corrida em P13.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.