Lando Norris descarta sair da McLaren, por enquanto

quinta-feira, 3 de agosto de 2023 às 12:50

Lando Norris e Zac Brown

Lando Norris admite que chegou a pensar “lá no fundo” de sua mente se valia a pena continuar na McLaren antes da recente melhora na performance da equipe.

A McLaren teve um péssimo início de temporada, já que não conseguiu marcar pontos nos dois primeiros GPs, resultando em Zac Brown agindo rápido e fazendo uma grande reformulação de sua equipe técnica.

Norris conseguiu apenas um resultado entre os seis primeiros nas primeiras oito rodadas enquanto o desempenho do carro não vinha, e com isso surgiram especulações sobre seu futuro na McLaren, apesar de ter um contrato até 2025.

Mas desde a introdução de uma grande atualização na Áustria, a McLaren agora está lutando na frente do grid, com um melhorado MCL60 possibilitando ao jovem Norris a pódios consecutivos em Silverstone e na Hungria.

Agora que a equipe de Woking é uma forte candidata a pódios regulares lutando contra Mercedes, Ferrari e Aston Martin, Norris renovou suas ambições para ajudar a McLaren a retornar ao sucesso.

Ambições renovadas

Falando à Sky Sports F1, Norris disse: “Claro que quero vencer corridas com a McLaren. Quero ganhar no “mamão” (apelido da equipe pelas cores), quero ganhar campeonatos aqui.”

“Quero alcançar meu sucesso e quero alcançar meus objetivos com a McLaren. Esse é o meu objetivo desde que cheguei aqui, desde que entrei na Fórmula 1 com esta equipe.”

“Acho que sou um cara leal desse ponto de vista, eles me deram uma chance na Fórmula 1 e quero entregar e obter sucesso para eles.”

“E acho que é uma história mais legal ao mesmo tempo, ir de onde estávamos há alguns anos, uma equipe que estava realmente mal, para lutar e ser a primeira equipe a realmente voltar de um longo caminho e lutar por campeonatos e vitórias. Eu acho que seria uma história muito legal para olhar para trás em 10, 20 anos.”

Antes da melhora na forma da McLaren, havia fortes rumores de que Norris era um alvo da Red Bull e da Ferrari, enquanto sua decisão de assinar uma extensão de contrato com a McLaren estava sendo questionada.

Norris admitiu que pensou em deixar a McLaren, mas os ganhos da equipe na temporada o deixaram “confiante” de que fez a escolha certa para ficar até 2025.

“Mas, no fundo da minha mente, há aquele jogo impaciente se ‘devo esperar mais alguns anos ou é hora de olhar para algo diferente?’, disse ele.

“Mas quanto mais alcançamos coisas como fizemos nas últimas semanas, mais fico confiante com a decisão que tomei de ficar até 2025, e mais confiante ainda de que podemos alcançar nossos objetivos juntos no futuro.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.