Norris reconhece estar “atrasado” em Baku após batida no TL2
sexta-feira, 19 de setembro de 2025 às 12:10Batida e tempo perdido: o custo do limite para Lando Norris
Lando Norris está ciente da desvantagem em Baku. O piloto da McLaren sofreu uma batida no segundo treino livre, danificando a suspensão traseira esquerda. Infelizmente, o impacto o tirou de ação pelo restante da sessão.
O incidente aconteceu a meio do treino. Norris bateu de leve na curva 4 e precisou retornar aos boxes. A equipe McLaren não conseguiu reparar o carro a tempo, e ele perdeu um tempo de pista valioso. O piloto, no entanto, defendeu sua atitude. Afinal, a busca pelo limite é crucial na Fórmula 1.
“Foi um preço alto a pagar, especialmente aqui”, disse Norris. “O carro parecia bom até aquele momento. Prefiro que isso aconteça – empurrar e encontrar o limite – do que não ir ao limite. É irritante, mas eu gostaria de ter feito algumas voltas com alto consumo de combustível, principalmente com esses pneus. Eles são mais macios que os do ano passado. Mas é assim mesmo, e vou ter que compensar isso. Eu tenho que ir ao limite, certo? Estou competindo contra caras muito bons, então tenho que me esforçar e encontrar o limite.”

Desafios e perspectivas para o restante do fim de semana
Norris terá apenas mais um treino livre no sábado de manhã. Depois, a classificação será decisiva. Ele buscará sua quinta pole position na temporada. Além disso, as condições de pista estão diferentes em relação ao ano passado.
“A pista está muito diferente”, afirmou Norris. “Está um pouco mais rápida, e o composto dos pneus é mais macio, o que não usamos com tanta frequência. Certamente, estou atrasado no aprendizado agora. Foi uma sessão confusa para mim e para o Oscar [Piastri]. Ele também parecia estar lutando um pouco com o carro. Veremos o que podemos fazer amanhã.”
A Ferrari dominou a sessão com Charles Leclerc e Lewis Hamilton nos dois primeiros lugares. Norris prevê que a equipe italiana e a Red Bull serão fortes concorrentes durante todo o fim de semana.
“Eles foram os mais rápidos aqui no ano passado, mesmo que o Oscar tenha vencido”, lembrou Norris. “A Ferrari será rápida. A Red Bull vai ser rápida. Eles nunca são bons numa sexta-feira, mas depois dormem e acordam, e são rápidos de novo. Espero um desafio de pelo menos três outros carros amanhã.”
acidente, analise f1, baku, batida, carro de corrida, F1 2024, formula 1, gp azerbaijão, lando norris, mclaren, treino livre
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.