Lando Norris admite que aprendeu muito com erro no GP da Rússia

quinta-feira, 7 de outubro de 2021 às 13:50

Lando Norris

Lando Norris acredita que “aprendeu muito” depois de ser perseguido por Lewis Hamilton nos estágios finais do recente GP da Rússia, que ele afirma ter exigido uma ‘concentração insana’.

Norris garantiu sua primeira pole na F1 e absorveu a pressão para se posicionar no alvo para a primeira vitória, até que decidiu ficar na pista com pneus slick quando a chuva caiu nas últimas voltas e o derrubou no grid.

O jovem de 21 anos ficou visivelmente perturbado depois da corrida, mas depois de analisar com sua equipe antes do GP da Turquia, ele disse: “Na verdade, houve uma grande quantidade de pontos positivos no fim de semana.”

“Ainda consegui a minha primeira pole na Fórmula 1, ainda consegui liderar e gerir muito bem toda a corrida do início até quase ao fim, e na maior parte do fim-de-semana, mesmo no domingo em que não acabou bem, a minha tocada foi boa.”

“Liderando a corrida, tendo Lewis atrás de mim, provavelmente não há nenhuma situação em que tenha havido tanta pressão sobre mim como piloto, especialmente quando as condições começaram a piorar.”

“O nível de concentração de que você precisa é insano. É algo muito difícil de descrever para uma pessoa que nunca esteve em um carro de F1 nessas condições, com Lewis em uma Mercedes logo atrás de você.”

Norris revela necessidade de se comunicar melhor por rádio

Agora em seu terceiro ano de F1 com a McLaren, Norris subiu um nível nesta temporada e com um carro cada vez mais competitivo, ele pode enfrentar situações semelhantes novamente no futuro.

Agora ele só quer “voltar para o carro e tentar novamente”, mas admitiu que uma das maiores lições que aprendeu na Rússia foi a necessidade de se comunicar melhor com sua equipe durante a corrida.

“Muitas vezes sou o tipo de piloto que não gosta de muitas comunicações”, explicou ele. “Eu não falo muito, gosto apenas de ficar quieto e guiar.”

“Há um nível que preciso melhorar isso. Preciso ser capaz de falar mais e receber as informações e dar informações à equipe enquanto estou guiando em ritmo acelerado.”

“Então, estar nessa situação já foi um bom aprendizado. Isso é uma experiência que você precisa vive-la, não algo para o qual você pode simplesmente se preparar no domingo de manhã.”

“Eu estava tão preparado e pronto quanto poderia estar, mas isso foi algo muito diferente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.