Lance Stroll mostra razões para Adrian Newey optar pela Aston Martin
sábado, 22 de junho de 2024 às 10:15O filho do proprietário da equipe Aston Martin, Lawrence Stroll, confessou que “todos” no papel de seu pai estariam ansiosos para garantir um acordo com o estimado Adrian Newey.
À medida que o mundo da Fórmula 1 se mudava para Barcelona para o Grande Prêmio da Espanha, intensificaram-se as especulações esta semana de que Newey, considerado o designer mais ilustre da história da F1, foi recentemente apresentado à nova sede da Aston Martin em Silverstone.
Esses rumores também indicam que, embora Newey tenha uma proposta generosa da Ferrari, ele comunicou à Aston Martin sua disposição de considerar um contrato anual de 30 milhões de dólares. Segundo o Autoracing, ele está acertado com a equipe italiana.
No meio destas especulações que circulam, Fernando Alonso reconheceu o seu interesse em colaborar com o engenheiro de 65 anos, mas alertou para não se deixar influenciar pelos rumores.
“Vem da mesma fonte e dos mesmos sites de uma semana atrás que ele estava na Ferrari e haveria um anúncio às 12 horas antes da corrida no Canadá”, disse Alonso com um sorriso. “Então, sim – rumores são rumores”.
Lance Stroll, filho de Lawrence e piloto da equipe, também reconheceu ter ouvido essas especulações. “Principalmente da mídia, sim”, observou o canadense.
“Na semana passada eles disseram que ele iria para a Ferrari, agora ele vem conosco, na próxima semana eles dirão que ele vai para a Williams”, afirmou Stroll, sorrindo. “Ele é certamente uma lenda, tem mais títulos mundiais do que qualquer outro no paddock e todos amam Adrian e querem contratá-lo”.
Quando questionado sobre por que Newey poderia optar pela Aston Martin, o piloto de 25 anos mencionou: “Temos uma fábrica emocionante, uma equipe jovem e um projeto emocionante para oferecer. Temos o novo túnel de vento e todas as novas instalações que certamente fazem da nossa equipe uma opção atraente”.
O chefe da equipe, Mike Krack, também comentou sobre os rumores de Newey no evento de Barcelona: “Quando vemos quantos nomes foram associados ao nosso projeto nos últimos tempos, isso honra a visão de Lawrence”.
“Acho que dá credibilidade ao projeto”, acrescentou o alemão. “Talvez há alguns anos, se tivéssemos ligado estes nomes à nossa equipe, ninguém teria levado a sério. Por isso penso que estamos lisonjeados com isso”.
adrian newey, aston martin f1, f1, fernando alonso, ferrari f1, formula 1, lance stroll, Mike Krack, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.