Lançamento tardio da nova McLaren foi planejado

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 às 17:14

F110-Hamilton350A McLaren, conforme Paddy Lowe, sempre teve a intenção de lançar o seu novo carro após a primeira sessão de testes da pré-temporada, que acontece de 1ª a 3 de fevereiro em Valencia. A equipe inglesa irá apresentar o MP4-26 no dia 4 de fevereiro, em Berlim.

“Sempre esteve nos nossos planos lançar o carro após o primeiro teste. Um dos motivos é que queríamos fazer uso do primeiro ensaio para trabalhar com o carro novo em uma plataforma estável e conhecida, enquanto desenvolvemos os novos pneus Pirelli. Isso também nos dá um pouco mais de tempo para o programa do novo carro”, disse o diretor de engenharia da McLaren.

Lowe afirma que a McLaren irá utilizar o carro de 2010 em Valencia, com poucas novidades. “Teremos chassis de 2010. Temos uma série de ítens em desenvolvimento, mas nada de substancial em termos do pacote de 2011”, explicou ele, que admite o risco da sua equipe adotar uma estratégia diferente da maioria das suas rivais. 

“É sempre uma questão de equilíbrio entre a quilometragem que você irá fazer com o novo carro para ganhar confiabilidade e o trabalho de acerto que será feito. Você tem também a possibilidade de fazer o trabalho melhor em laboratório, no túnel de vento e no escritório. Em termos de confiabilidade, cada vez mais o trabalho é feito em laboratório. Então, estamos mais confiantes atualmente em podermos atingir um pacote confiável sem a necessidade de fazer milhares e milhares de quilômetros na pista. Estamos razoavelmente confiantes de que podemos compensar a perda dos primeiros testes”, finalizou.

O chefe da Renault, Eric Boullier, especula que o lançamento da McLaren pode ter sido adiado devido a alguma grande inovação, como foi o duto frontal no ano passado. “Você nunca sabe as razões por trás disso. É obviamente uma decisão estranha, poderia ser uma decisão estratégica”, comentou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.