Lançamento oficial da Kawasaki KLX450R

sábado, 26 de fevereiro de 2011 às 12:15

kawasakiklx450rA Kawasaki Motores do Brasil anuncia o lançamento oficial da Kawasaki KLX450R. O modelo é desenvolvido para as mais rigorosas competições off-road do mundo e já está disponível com o preço público sugerido de R$ 32.990, nas concessionárias Kawasaki off-road autorizadas: M3 (Caxias do Sul, RS); Pro-Tech (Niterói, RJ); Bike Box (São Paulo, SP) e somente sob encomenda, nas demais concessionárias.
 
A KLX450R é leve, rápida e potente, com componentes inspirados na tecnologia utilizada na Kawasaki KX450F – um dos modelos de maior reconhecimento nas principais competições de motocross do mundo. A motocicleta conta com motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc de excelente torque sob baixas e médias rotações, conjunto mecânico de alta resistência e durabilidade, sistema elétrico de arranque e ótima ciclística. Em termos de ergonomia, a KLX 450R proporciona uma posição de pilotagem menos agressiva se comparada à linha KX. Esta característica faz com que o piloto se sinta confortável para suportar, sem problemas, os trajetos prolongados. Outro ponto forte do modelo é seu painel de instrumentos 100% digital, que inclui velocímetro, relógio e odômetros parcial e total.
 
“Por ser um modelo de fácil pilotagem e motor com comportamento mais comedido do que as motocicletas da linha KX, a KLX450R pode ser utilizada tanto por pilotos profissionais que participam das grandes competições de enduro como também por iniciantes que buscam aventuras no universo off-road”, afirma o gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil, Affonso de Martino. “Os brasileiros encontrarão na KLX450R um modelo seguro, com componentes altamente resistentes e confiáveis, além de tecnologia de ponta, uma tradicional característica dos produtos Kawasaki”, completa.
 
CARACTERÍSTICAS
 
Motor de quatro tempos eficiente
A tecnologia empregada para confeccionar o leve motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc é derivada da KX450F, famosa nos principais campeonatos de motocross do mundo. Contudo, o propulsor foi ajustado para entregar excelente torque a baixas e médias rotações, tornando-a adequada para a prática do enduro.
 
Arranque elétrico
Um sistema de arranque elétrico leve e altamente confiável é empregado para que a partida seja dada de maneira descomplicada e rápida. Para qualquer eventualidade, a KLX450R ainda possui um sistema de arranque manual.
 
Quadro com inspiração competitiva
O quadro perimetral de alumínio inspirado nos modelos de motocross possui pontos de gravidade e inércia centralizados para que sejam alcançados incríveis índices de tração, ciclística e confiabilidade, o que consequentemente permite que haja grande estabilidade sob altas velocidades.
 
Transmissão de 5 velocidades
A relação de marchas da KLX450R foi pensada para atender às especificidades das competições de enduro. Da mesma forma, o motor é ajustado para uma ampla entrega de potência, de modo a otimizar a troca de marchas. O conjunto de engrenagens e a caixa de câmbio são bastante compactas, permitindo que o quadro seja mais estreito na região dos tornozelos do motociclista.
 
Suspensão
Os tubos duplos do garfo Kayaba previnem grandes impactos na parte dianteira da KLX450F, enquanto que o sistema de suspensão traseira Uni-Trak tem o braço embaixo do garfo traseiro, permitindo um maior curso que, por sua vez, permite maior precisão de sua performance.
 
Freios” Limpos”
Os discos em forma de pétala permitem reduzir o peso do conjunto, enquanto seu formato ondulado ajuda a limpar as pastilhas dos freios, para que o seu funcionamento seja mais eficaz.
 
Painel totalmente digital
O painel da KLX450R permite que o piloto tenha informações detalhadas sobre o desempenho de sua motocicleta a qualquer momento.
A instrumentação é digital e conta com velocímetro, odômetros total e parcial, e relógio.
 
FICHA TÉCNICA
               
Motor:                                                                                                             4 tempos, monocilíndrico
 Cilindrada:                                                                                                                   449 cc
 Diâmetro x curso:                                                                                                  96,0 x 62,1 mm
 Taxa de compressão:                                                                                                   12,0:1
 Sistema de válvulas:                                                                                          DOHC, 4 válvulas
 Potência máxima:                                                                                                              –
 Torque máximo:                                                                                                               –
 Arrefecimento:                                                                                                Refrigeração líquida
 Sistema de combustível:                                                                                 Carburador Keihin FCR40
 Sistema de ignição:                                                                                          Digital AC-CDI digital
 Sistema de partida:                                                                                        Partida elétrica e Pedal
 Sistema de lubrificação:                                                                      Lubrificação forçada (cárter semi-úmido)
 Transmissão:                                                                                                            5 velocidades
 Sistema de acionamento:                                                                           Corrente de transmissão
 Relação de redução primária:                                                                               2,727 (60/22)
 Relação da 1ª marcha:                                                                                           2,167 (26/12)
 Relação da 2ª marcha:                                                                                           1,533 (23/15)
 Relação da 3ª marcha:                                                                                           1,188 (19/16)
 Relação da 4ª marcha:                                                                                           0,950 (19/20)
 Relação da 5ª marcha:                                                                                           0,810 (17/21)
 Relação da 6ª marcha:                                                                                                     –
 Relação de redução final:                                                                                        3,846 (50/13)
 Sistema de embreagem:                                                                            Multidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadro   :                                                                                          Perimetral em alumínio
 Inclinação / Trail:                                                                                                   28º / 122 mm
 Suspensão dianteira:                                                                           Garfo telescópico invertido de 48 mm
 Suspensão traseira:                                                         Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
 Curso da suspensão dianteira:                                                                                  305 mm
 Curso da suspensão traseira:                                                                                    315 mm
 Pneu dianteiro:                                                                                                 80/100-21M/C (51P)
 Pneu traseiro:                                                                                                   120/90-18M/C (65P)
 Freio dianteiro:                                                               Disco de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
 Freio traseiro:                                                                 Disco de 240 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.):                                                                            42º / 42º
 Dimensões C x L x A:                                                                           2.175 mm x 820 mm x 1.250 mm
 Distância entre eixos:                                                                                           1.480 mm
 Distância do solo:                                                                                                310 mm
 Altura do assento:                                                                                                935 mm
 Capacidade do tanque:                                                                                         8 litros
 Peso em ordem de marcha                                                                                   126 kg

EB – www.autoracing.com.br

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