Lammers: F1 irá iluminar os problemas da Arábia Saudita

domingo, 15 de novembro de 2020 às 8:10

GP da Arábia Saudita

A controvérsia sobre a recém anunciada corrida de F1 na Arábia Saudita irá lançar uma luz sobre os problemas dentro do país. Esta é a opinião de Jan Lammers, um antigo piloto de F1 que é agora uma figura chave do GP da Holanda em Zandvoort.

Na sequência do anúncio da corrida noturna de 2021 em Jeddah, a Amnistia Internacional apelou a Lewis Hamilton para denunciar o evento como uma tentativa de “lavagem desportiva” do registro dos direitos humanos da Arábia Saudita.

Mas Lammers diz que o fato de a Arábia Saudita estar aderindo ao calendário apenas irá, de fato, lançar uma luz sobre os problemas do país. “Um país pode realmente ser melhorado através da realização de uma corrida lá”, disse ele à F1 Maximaal.

“Já vimos isto nos Países Baixos, com todos os grupos de oposição ambiental dispondo de uma plataforma para tornar claras as suas posições. Se a virmos dessa forma, é uma coisa boa para todos”, prosseguiu.

“Se a Fórmula 1 não fosse para a Arábia Saudita, haveria muito menos atenção sobre estas questões. Agora, o mundo inteiro vai estar falando sobre elas”, comentou ele.

Lammers também acha que é bom que Hamilton tenha relutado no ataque à Arábia Saudita, apesar de o piloto da Mercedes estar ativo em muitas outras frentes políticas. “Acho lamentável que pilotos como Lewis envolvam os fãs em assuntos políticos”, opinou.

“Por mais nobres que sejam, não tenho a certeza se é uma coisa boa ou uma coisa má. No final do dia, os fãs querem ver corridas e não outra coisa qualquer. Não querem necessariamente envolver-se na política e esse também não deveria ser o objetivo da Fórmula 1”, concluiu Lammers.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.