Laguna Seca é excluída do calendário de 2014 da MotoGP
terça-feira, 1 de outubro de 2013 às 14:58A cidade de Laguna Seca perdeu seu lugar no calendário de 2014 da MotoGP.
O circuito estreou na categoria em 1988, e marcou presença em todas as edições desde 2005. Em 2013, Laguna Seca foi uma das três etapas norte americanas, junto com Indianápolis e o novo circuito de Austin. Uma declaração dos organizadores da etapa afirmou que não dava mais para sustentar três corridas por ano, e que Laguna Seca não podia competir com as outras duas.
“Durante 25 anos, Laguna Seca serviu como a “casa” da MotoGP nos Estados Unidos, tendo organizado 15 Grandes Prêmios desde 1988,” dizia o anúncio oficial. “Infelizmente, e apesar do apoio dos fãs, patrocinadores e mídia, não haverá um 16° GP em 2014. Pelo momento, os Estados Unidos só podem organizar duas etapas.”
“O apoio oferecido pelo estado do Texas e de Indiana aos seus respectivos eventos dificultou bastante, e não podemos competir com eles. Laguna Seca agradece à todos que fizeram com que nossa etapa se tornasse um ícone do esporte, e isso foi graças à todos os fãs, patrocinadores, comunidades de motociclismo, mídia e voluntários,” completou.
O calendário provisório de 2014 deve incluir uma etapa no circuito de Termas do Rio Hondo, na Argentina, que ficou de fora do campeonato deste ano por problemas políticos.
1988, austin, autoracing, casa, circuito, estados unidos, etapa, evento, fãs, grande prêmio, indianapolis, laguna seca, midia, motociclismo, motogp, organizadores, patrocinadores, público, voluntarios
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.