Kvyat: Verstappen está longe de ser invencível
quarta-feira, 26 de abril de 2023 às 16:47Max Verstappen está longe de ser “invencível” na Fórmula 1, apesar de ser o favorito deste ano para vencer seu terceiro campeonato consecutivo, de acordo com o ex-companheiro de equipe da Red Bull, Daniil Kvyat.
Com duas vitórias e um P2 nas três primeiras corridas da temporada 2023, Verstappen está 15 pontos à frente do atual companheiro de equipe Sergio Perez na liderança da tabela e pilota um carro da Red Bull com um desempenho que o resto da F1 é simplesmente incapaz de corresponder desde meados de 2022.
O holandês venceu 11 dos últimos 14 GPs e pode quebrar uma série de recordes ao longo da temporada de 2023 se continuar assim, depois de garantir o título de 2022 com a campanha mais dominante da história da Fórmula 1.
Nem Perez, Daniel Ricciardo, Alex Albon ou Pierre Gasly conseguiram chegar perto de igualar consistentemente o ritmo de Verstappen durante suas respectivas passagens ao lado dele pela Red Bull, mas o ex-piloto reserva da Renault e Ferrari Kvyat insiste que ele não é invencível.
Verstappen não é invencível
“Claro, você tem que dar crédito a ele”, disse o russo ao podcast Track Limits. “Ele está fazendo um trabalho incrível. Muito forte. Roda a roda também muito forte, provavelmente o melhor roda a roda. Mas é evidente que ele não é invencível.”
“Todos os pilotos são superáveis. Com certeza ele tem uma condição especial em que e a equipe deu tudo o que ele precisa, absolutamente tudo o que ele quer”.
Para Kvyat, que correu pela última vez na F1 pela AlphaTauri ao lado de Pierre Gasly na temporada de 2020 afetada pela Covid, o verdadeiro diferencial no automobilismo de primeira linha é o desempenho do carro, e não a habilidade do piloto no cockpit.
“Assim como Max, acho que há pelo menos 12 a 15 caras que podem definitivamente vencer muitas corridas, talvez 10 campeões mundiais, mas o carro ainda faz uma grande diferença.”
“Mas acho que muitos caras fortes têm personalidades fortes e todos são bem diferentes, mas todos podem vencer. Talvez exceto alguns caras, mas não vamos falar disso!”
daniil kvyat, f1, formula 1, Kvyat fala de Verstappen, max verstappen, Verstappen não é invencível
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.