Kvyat continua a ver o retorno à Fórmula 1 como uma possibilidade

sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 14:05

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat afirmou em conversa com o Motorsport.com que espera que um retorno à Fórmula 1 ainda seja uma possibilidade. Embora a invasão russa da Ucrânia ainda esteja em andamento, ele espera tempos melhores para os pilotos de sua nacionalidade.

A partir de 2014, o russo competiu pela Toro Rosso antes de mudar para a Red Bull Racing em 2015. Na equipe austríaca, ele não conseguiu grandes resultados. Como Max Verstappen estava indo extremamente bem em sua equipe satélite na época, a Red Bull decidiu reverter seus papéis em 2016.

A AlphaTauri, como é chamada a antiga equipe Toro Rosso, decidiu se despedir dele após 2020, após o que ele optou por novos desafios. Desde julho deste ano, por exemplo, ele pode ser visto na NASCAR. No entanto, um retorno à Fórmula 1 ainda é atraente para ele.

No entanto, Kvyat sabe que as equipes de Fórmula 1 não querem se associar a um piloto russo por enquanto. No início da temporada, por exemplo, a Haas F1 optou por romper com Nikita Mazepin com efeito imediato e colocou Kevin Magnussen em seu lugar.

Aos 28 anos, no entanto, Kvyat ainda se considera jovem, e é por isso que espera ter a oportunidade de voltar a ser ativo na Fórmula 1 nos próximos anos. Ele ressalta que, por enquanto, porém, ainda está se divertindo nos Estados Unidos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.