Kubica: “Voltar a F1 é quase impossível”.

terça-feira, 12 de novembro de 2013 às 14:35

Robert Kubica

Roberto Kubica admitiu que voltar a F1 seria um sonho quase impossível, devido as limitações causadas pelo grave acidente que sofreu em um carro de Rali em 2011.

O polonês de 28 anos conseguiu se recuperar à ponto de voltar a pilotar carros de rali, conquistando cinco vitórias e o campeonato da WRC2, segunda divisão do Mundial de Rali da FIA. Mas apesar de ainda sonhar em voltar a categoria máxima do automobilismo mundial, ele continua realista sobre suas possibilidades.

“Eu seria capaz de pilotar um carro de F1 em um ou dois circuitos para testar”, disse Kubica. “Mas não faz sentido testar por um dia se eu não posso correr depois”.

Recentemente, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que estava monitorando a evolução de Kubica, mas acreditava que ele não poderia retornar à F1.

“Ele pode falar o que pensa. Não é nenhum segredo que tenho algumas limitações. Acho que só tem uma pessoa que pode julgar o que eu posso fazer atrás de um volante, e essa pessoa sou eu. É um sonho, uma meta, mas, no momento, é muito difícil, talvez até quase impossível. Nunca vou aceitar uma oportunidade se não me sentir 100% pronto. Se um dia as coisas melhorarem, certamente veremos. Mas agora eu estou concentrado no rali,” continuou.

Kubica afirmou que tem algumas propostas, mas não decidiu o que vai fazer na temporada 2014.

“Se eu ficar no rali no ano que vem, gostaria de fazer a temporada toda. Mas participar de todas as etapas do ano é um grande desafio. Uma opção é voltar a correr em circuitos. Claro, não seria em um monoposto, mas eu ainda não tenho certeza do que vou fazer”, concluiu Kubica.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.