Kubica: Retorno à F1 foi no “lugar errado na hora errada”

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023 às 9:37

Robert Kubica

Robert Kubica diz que estava “no lugar errado na hora errada” em seu retorno fracassado à Fórmula 1 com a Williams em 2019.

O polonês, cuja promissora carreira na F1 foi tragicamente interrompida em 2011 com um acidente de rally e uma lesão permanente no braço, acaba de completar 39 anos.

Depois de perder o lugar na Williams, ele voltou a construir suas credenciais, terminando em segundo na classe LMP2 em Le Mans este ano e conquistando o título.

Kubica vai subir para a categoria de hipercarros com a equipe AF Corse, ligada à Ferrari. Ele disse ao Przeglad Sportowy que não sabe ao certo quanto tempo ainda correrá em alto nível.

“Eu sei que minha vida profissional ocupa 90% do meu tempo”, declarou ele após estender sua associação com seu patrocinador polonês Orlen.

“É assim: quando vou andar de bicicleta, penso nas corridas. Toda a programação do dia e do ano está subordinada ao que me aguarda no carro”.

“Por um lado, isso é positivo, mas por outro lado, em breve terei 40 anos e os pensamentos começam a surgir – o que farei a seguir na vida?”

O que ele aprendeu é que mesmo a perspectiva de um retorno de destaque à F1 não é necessariamente atraente.

“Ao longo dos anos, percebi que você não precisa correr a qualquer custo. Quero encontrar a atmosfera certa onde sei que me sinto bem”.

“A situação atual me dá uma certa percepção de conforto mental. O segundo pensamento associado ao retorno à F1 é que, do ponto de vista esportivo, não poderia ter sido pior quando acabei na Williams”.

“Honestamente, tenho muito respeito por essa equipe porque havia muitas pessoas lá que realmente sabiam o que estavam fazendo. Infelizmente, eu estava no lugar errado na hora errada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.