Kubica recuperou desejo pela F1

domingo, 12 de abril de 2020 às 13:00

Robert Kubica

Robert Kubica diz ter recuperado “muito desejo pela Fórmula 1” depois de uma temporada difícil com a Williams no ano passado. O polonês perdeu o lugar e em vez disso assinou com a Alfa Romeo para ser piloto reserva este ano, combinando com um papel nas corridas do DTM.

Mas depois, o coronavírus atacou. Quando questionado se as equipes poderiam simplesmente congelar completamente a situação de 2020, incluindo os contratos dos pilotos, e “tentar novamente” em 2021, Kubica disse à TVP Sport: “Essa é uma pergunta difícil. Há uma possibilidade”.

“Dependerá das equipes individuais, porque penso que não se podem impor as mesmas soluções às pessoas que acertam só para este ano”, prosseguiu.

Por exemplo, Kubica aparentemente imaginava as suas chances de ter um bom desempenho em 2020 e potencialmente regressar ao grid para 2021. “Como piloto, preferia correr do que ser um substituto”, declarou ele.

“Envelheço todos os anos. O que eu vou dizer é que depois de Barcelona, depois dos testes, ganhei um grande desejo pela Fórmula 1, que infelizmente tinha desvanecido ligeiramente no ano passado”, explicou.

“Esta situação do coronavírus aconteceu num dos piores momentos”, acrescentou Kubica. “Gostaria de pilotar e mostrar o que posso fazer de melhor, porque depois do ano passado o quadro ficou manchado, mas vi em Barcelona que a situação é completamente diferente”.

“Mas não temos qualquer influência sobre isto, por isso esperamos. É muito importante nos adaptarmos à nova situação e na vida quotidiana e profissional”, comparou o polonês.

Kubica disse também à fonte Kanalu Sportowego: “Um regresso à vida normal não significará certamente que, de repente, tudo será permitido novamente. Presumo que tudo voltará lentamente, com todas as regras de segurança, para que não haja um efeito bumerangue”.

Ele pode imaginar que as primeiras corridas da nova era serão à portas fechadas. “Penso que a maioria dos esportes terá que se habituar a uma nova situação”, comentou Kubica.

Finalmente, quando questionado sobre a nova loucura das corridas virtuais, ele afirmou: “Penso que para a situação em que nos encontramos, é bom que haja estes jogos. Mas nenhum simulador, seja em casa ou comercial, está a um nível que possa substituir as corridas reais”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.