Kubica passará cinco dias na UTI; amputação ainda é um risco

domingo, 6 de fevereiro de 2011 às 21:25

f1-rkubica-acidente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram sete horas de procedimento cirúrgico. Mesmo assim, ainda não há a certeza se Robert Kubica precisará ou não amputar a sua mão direita. “Temos que esperar ao menos uma semana para ver se a mão poderá ser salva”, declarou Igor Rossello, médico especialista em mãos, que foi acompanhado por Riccardo Ceccarelli, médico da equipe Lotus Renault.

O polonês ainda precisará ficar cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tempo necessário para que os médicos possam analisar as condições de vascularização da mão e do braço direitos. A reabilitação dos membros deverá ser prolongada durante um ano.

Kubica estava participando do Rally Ronde di Andora quando perdeu o controle de seu carro e bateu em alta velocidade. O guard-rail penetrou no carro, causando os danos. O polonês foi transportado de helicóptero para o hospital Santa Corona, em Pietra Ligure.

O co-piloto Jakub Gerber não sofreu ferimentos. Kubica vem disputando eventos de rally regularmente, e neste final de semana vinha sendo a primeira atuação do polonês com um carro Super 2000. Caso ele não possa disputar etapas da F1, o brasileiro Bruno Senna seria o substituto, conforme indicações recentes da equipe.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.