Kubica não se arrepende de retornar à F1

segunda-feira, 18 de março de 2019 às 10:58

Robert Kubica

Robert Kubica insiste que não se arrepende de retornar à Fórmula 1.

O polonês teve um péssimo fim de semana em Melbourne, sua primeira corrida após passar oito anos se recuperando de lesões permanentes no braço.

Além da Williams ser de longe a equipe mais lenta, Kubica foi superado por seu companheiro George Russell e inclusive levou uma volta do britânico no domingo.

Apesar disso, ele insistiu: “Não. Eu não me arrependo de retornar. No ano passado, considerei a decisão por mais de seis semanas e sabia que seria difícil, mas eu não sabia que iríamos para a Austrália tão despreparados”.

“Para mim como piloto, os dias em Barcelona foram os mais importantes dos últimos oito anos, por isso eu enfrentei uma situação difícil. De algum modo, consegui lidar com tudo isso aqui, e agora precisarei repetir o feito no Bahrain e possivelmente em mais várias provas”.

“Contudo, não me arrependo. Não sou a pessoa mais emocional, mas depois da chegada, senti que havia alcançado uma coisa séria”, acrescentou ele.

Ainda assim, Kubica admite que foi uma corrida bastante difícil.

“Em um ponto, meu engenheiro me disse que eu tinha um bom ritmo; comecei a rir porque parecia que eu estava parado. Mas apenas dois anos atrás ninguém sequer imaginava que eu poderia voltar a correr. Agora, tenho um longo voo de volta para casa, mas estou saindo da Austrália feliz”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.