Kubica não sabe se permanecerá como reserva na F1

domingo, 29 de novembro de 2020 às 8:30

Robert Kubica

Robert Kubica diz que ainda não decidiu se continuará a ser o piloto reserva oficial de F1 da Alfa Romeo em 2021.

O polonês combinou o papel com um lugar em tempo inteiro no campeonato alemão de carros de turismo (DTM) este ano, mas ele admite que a pandemia do coronavírus tornou a sua agenda exaustiva.

“Quando a temporada finalmente terminar, posso levar muitas semanas para me recuperar”, disse Kubica a Sokolim Okiem. “Acho que a minha próxima temporada vai parecer diferente”.

“Com um cronograma assim, percebi que o principal é que, como pessoa, só se tem uma saúde. Já sabia que ia ser difícil, mas devido à pandemia e à situação em que nos encontrávamos em geral, tudo se tornou ainda mais complicado”, explicou.

“Agora, não sabemos quando é que a pandemia vai acabar, e não posso me permitir uma repetição da situação que aconteceu este ano. Não estou falando das minhas corridas, mas devo ter tempo para cuidar da minha preparação física e psicológica. Preciso encontrar o equilíbrio certo”, prosseguiu.

De fato, a F1 está planejando um calendário ainda mais longo de 23 corridas para 2021, o que, segundo Kubica, de 35 anos, será uma tarefa difícil para qualquer piloto reserva.

Quando lhe perguntaram se ficaria com a Alfa Romeo no próximo ano, ele respondeu: “Tudo depende de quanto trabalho envolve. Se fizer outra coisa, não poderei vir a 23 fins de semana de Fórmula 1 num ano. Não quero definitivamente ficar nos aeroportos e ir a corridas só para os ver na televisão e seguir os tempos de voltas”.

Kubica disse que dará prioridade às suas ambições de corrida, e admite que já está de olho numa determinada série. “Tenho alguns projetos interessantes no horizonte, e um desejo de assumir um novo desafio”, declarou ele.

A minha prioridade é a série japonesa Super GT, por isso se eu pudesse escolher, isso me interessa acima das outras, mas até agora não há nenhuma oportunidade. Sou uma pessoa muito organizada, por isso neste momento estou tentando compreender que projetos fazem sentido e os que não fazem”, acrescentou.

“Mas, na minha opinião, seria ingênuo planejar algo para o ano seguinte, embora eu espere que tudo volte gradualmente ao normal. Neste momento, estou olhando para tudo através do prisma do que vivemos em 2020”, concluiu Kubica.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.