Kubica: Ficar na Fórmula 1 é mais difícil do que fazer um retorno
quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 às 9:10Ficar na Fórmula 1 além de 2019 será um desafio maior do que apenas retornar este ano.
Essa é a afirmação de Robert Kubica, que este ano executará um dos mais impressionantes retornos esportivos de todos os tempos, retornando à F1 após uma ausência de oito anos.
“Voltar à F1 não será fácil. Um dos maiores e mais difíceis desafios da minha carreira está à minha frente”, disse o piloto de 34 anos à emissora polonesa Telewizja Polska.
“Mas é por isso que eu estava me esforçando”, disse Kubica.
Não só isso, o ex-piloto da BMW e Renault estará em um Williams, que no ano passado foi o carro mais lento no grid.
“A temporada anterior não foi fácil para a Williams. Mas os regulamentos estão mudando e isso pode nos permitir voltar a competir”, admitiu Kubica.
“Não é como se de repente fôssemos a melhor equipe, mas vamos trabalhar duro para tornar o carro melhor que o anterior”, disse ele.
Kubica disse que não está definindo uma “meta concreta” em termos de classificação real ou resultados de corrida para 2019.
“Meu objetivo é talvez ainda mais difícil do que voltar para a F1. É ficar na F1”, disse ele.
“A competição é ótima. Os 20 melhores pilotos do mundo estão aqui, então não será uma tarefa fácil, especialmente depois de uma pausa tão longa”, acrescentou Kubica.
“O carro será muito importante. Se conseguirmos melhorá-lo, o objetivo será mais fácil”, disse ele.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, bmw, categoria, f1, metas, objetivos, renault, retorno, Robert Kubica, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.