Kubica está sofrendo com a chance perdida em 2011, diz seu empresário

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 às 10:59

r_kubica.4
Pouco a pouco, Robert Kubica está compreendendo seus ferimentos e a oportunidade perdida em 2011. Essa é a admissão de seu empresário Daniele Morelli, após a Renault ter dito na terça-feira que Kubica “reagiu bem às notícias sobre sua condição e está pronto para lutar por seu retorno”.

Contudo, a realidade é que, apesar dos boletins médicos alarmantes terem diminuído, o polonês permanecerá no hospital no mínimo por algumas semanas. E ainda há dúvidas sobre a funcionalidade futura de seu braço direito, parcialmente amputado no acidente do último domingo, como também de seus outros membros feridos.

Morelli foi uma das poucas pessoas que pôde conversar com Kubica na terça, enquanto os médicos reduziam os sedativos a fim de avaliar a condição neurológica de Kubica.

“Eu descrevi o acidente e a extensão de suas fraturas e ferimentos, e Robert ficou chocado”, declarou Morelli ao jornal O Estado de S. Paulo. “Ele entendeu que ficará fora da Fórmula 1 por bastante tempo e está sofrendo por isso. Ele já estaria pilotando o carro novo mais uma vez em Jerez”.

Ao final de sua primeira experiência com o novo R31, Kubica encerrou o teste de Valencia na semana passada com o melhor tempo. “É a primeira vez que uma equipe projetou um carro tendo Robert integralmente em mente”, afirmou Morelli.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.