Kubica está fora do começo da temporada 2012 da Formula 1

quarta-feira, 23 de novembro de 2011 às 11:26

r kubica.4
Robert Kubica disse à sua equipe Renault que não estará pronto para começar a temporada 2012, após seu acidente no início deste ano. O polonês disse que, apesar de sua recuperação estar indo bem, é cedo demais para se comprometer.

“Mesmo eu tendo trabalhado muito duro ao longo das últimas semanas, cheguei à conclusão de que ainda não tenho certeza se estarei pronto para a temporada 2012”, afirmou Kubica em uma declaração da Renault. “Eu falei com a equipe e os informei sobre a situação. Foi uma decisão difícil, mas a mais razoável”.

“Também sei que a Renault precisa se preparar para o próximo ano, e estender ainda mais os prazos não teria sido a coisa certa a fazer. A nível pessoal, minha recuperação continua bastante encorajadora, e meus médicos seguem impressionados. Só preciso de mais tempo, pois quero estar 100 por cento pronto antes de me comprometer com qualquer coisa relacionada à pilotagem”.

“Finalmente, lamento não ter podido fornecer mais notícias e não ter aparecido nos jornais, e agradeço meus amigos da mídia por entender que esta tem sido a melhor maneira de lidar com o que vem sendo o período mais difícil da minha vida”.

A Renault disse que Kubica agora consegue caminhar normalmente e mover sua mão e seu cotovelo. A equipe também declarou que “continua comprometida a ajudar Robert o quanto for possível em seu processo de recuperação”. A organização afirmou que tem um carro de teste pronto para Kubica e uma equipe preparada para quando o polonês estiver pronto para pilotar novamente.

A Renault também disse que está conversando com os empresários de Kubica sobre a renovação de seu contrato para a temporada 2013, com seu acordo atual terminando no final do próximo ano. A equipe informou que agora começará a avaliar as opções para sua dupla de pilotos de 2012.

“É claro que todos na equipe estão muito decepcionados hoje”, declarou o chefe Eric Boullier. “Robert não correndo na Austrália no começo da próxima temporada não é o que todos nós esperávamos. Entretanto, ele tomou uma decisão bastante madura, agindo nos melhores interesses da Renault”.

“Como equipe e família, continuamos apoiando 100 por cento e vamos ajudar o quanto for possível. Um programa composto de testes no simulador, tempo de pista em monopostos e na Fórmula 1 está esperando por ele. Enquanto isso, vamos começar a falar com alguns pilotos a fim de finalizarmos nossa formação para o próximo ano o quanto antes”.

“Robert vai encarar as coisas passo a passo, e retornará ao seu carro de corrida quando sentir que é o momento certo de fazê-lo. Em nome de todos os 520 membros da equipe, eu lhe desejo uma recuperação rápida”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.