Kubica critica Wolff e Mercedes: “Eles não aceitam”

sábado, 18 de junho de 2022 às 10:37

Robert Kubica

Mais e mais vozes críticas estão começando a ser ouvidas em relação a Toto Wolff e Mercedes. A equipe pediu que a FIA interviesse nos problemas, mas muitos na F1 veem a ação da FIA como dando à equipe uma vantagem injusta.

Robert Kubica também ataca a Mercedes em conversa com o site Express.com: “A solução é muito simples. Nós (Alfa Romeo) fomos nessa direção no início do ano, então aumentamos a altura do assoalho e consertamos os quiques”.

“Há sempre uma linha muito tênue em torno da segurança e isso é fundamental, mas a segurança não deve ser usada para ganhar desempenho e vantagem técnica por uma equipe que não pode aceitar que precisa ajustar a altura do assoalho”, prosseguiu.

O comentário afiado de Kubica é interessante. De fato, o piloto reserva acredita que a Alfa Romeo mostrou que é possível contornar os problemas. Isso negaria os protestos de Wolff após o GP do Azerbaijão, bem como os protestos de Carlos Sainz. Segundo Kubica, cabe às equipes encontrar o equilíbrio e arriscar ou não.

Kubica: “Acho difícil acreditar que na Fórmula 1 existam equipes que não podem resolver seus problemas. Eles apenas perdem um pouco de velocidade. No final, estamos todos lá neste campeonato difícil. É uma ferramenta complicada, um carro de corrida, e você tem que encontrar compromissos com isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.