Kubica continua melhorando no hospital

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 às 12:05

r_kubica.3
Robert Kubica continua melhorando no hospital, enquanto se recupera dos graves ferimentos sofridos em seu acidente de rally no fim de semana.

O piloto da Renault deverá permanecer no tratamento intensivo por mais três dias, mas a equipe médica está encorajada com a melhoria de sua condição desde a longa operação no domingo.

Giorgio Barabino, chefe da unidade de tratamento intensivo do hospital Santa Corona, onde Kubica está internado, declarou ao site IVG.it que a recuperação do polonês está sendo “excelente”.

“Suas condições melhoraram e estão boas, considerando o acidente”, disse Barabino. “Nenhuma infecção surgiu na fase pós-cirúrgica. O membro está bem vascularizado e seus parâmetros vitais estão dentro do normal. Há uma boa evolução médica, considerando os traumas pesados que ele sofreu”.

“No momento, estamos confiantes na evolução da situação médica. Kubica terá de permanecer no tratamento intensivo por mais 48 ou 72 horas, durante as quais todos os tipos de checagens da funcionalidade do braço e da mão serão realizadas”.

“Quanto ao período de recuperação, após este primeiro dia estamos otimistas em relação ao futuro: o paciente está reagindo de maneira excelente”.

“Dentro de uma semana, poderá ser feita a cirurgia no cotovelo e no úmero fraturados, que ainda não foram tratados. Na segunda-feira, o piloto esteve sempre acordado e consciente, apesar de sentir dor. Mesmo estando sedado, ele conversou com seu empresário e com o pessoal do hospital”.

Kubica também decidiu continuar no hospital Santa Corona ao invés de ser transferido para outro lugar.

“Obviamente, estamos muito felizes com sua decisão”, acrescentou Barabino. “Estamos satisfeitos com nosso trabalho e com esse reconhecimento. A evolução médica de Robert é excelente: ele consegue beber e executar pequenos movimentos com a mão”.

Apesar do hospital estar encorajado com seu progresso, Barabino ainda acha que pode levar até um ano para Kubica se recuperar totalmente de seus ferimentos.

“É difícil fazer previsões”, disse ele. “O certo é que é raro encontrar um paciente tão forte. Uma recuperação parcial será possível dentro de alguns meses: vamos ver se ele pode atingir a funcionalidade total de seu braço e sua mão. Para alcançar um objetivo assim, ele precisaria de um ano de qualquer maneira”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.