Kubica cede primeira entrevista após acidente

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 às 15:08

get-cabisbachoRobert Kubica concedeu a sua primeira entrevista após o seu terrível acidente em um rally realizado na Itália, no último domingo.

Pino Allievi, jornalista do informativo italiano “La Gazzetta dello Sport”, conversou em italiano com o polonês de 26 anos. Kubica afirmou que espera “voltar mais forte do que nunca”.

“Eu não lembro de nada do acidente, mas este tipo de coisa te deixa mais forte”, disse o piloto da Renault. “Eu só peço desculpas para a minha mãe”, brincou Kubica.

Falando sobre os seus graves ferimentos, causados por um guard-rail de metal que penetrou o cockpit do Skoda Fabia que dirigia no rally, as palavras de Robert foram animadoras:

“Os dedos estão trabalhando, assim como o braço. Mas somente depois de forçá-los duramente é que vou ter certeza de que está tudo ok”.

“Vou ser forte como piloto, tenho que ter cabeça. Tenho que retornar este ano. Meu braço direito está melhor agora do que quando fui acertado por um bêbado há sete anos”, revelou o piloto.

Kubica também conversou sobre a sua paixão pelo rally:

“É um treino duro (o rally), severo, ajuda na concentração para a Formula 1. Ainda vou continuar a praticá-lo, vamos ver”.

Finalizando a entrevista, o vencedor do GP do Canadá de 2008 também disse ter ficado feliz com as visitas que recebeu de várias figuras do mundo da F1:

“Foi legal ver Briatore, uma pessoa excepcional. Então Alonso, Lopez, Petrov, Alesi, Liuzzi. Foi bonito, as pistas nunca deixam você ver a verdadeira face das pessoas”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.