Kubica: Caminho de retorno à F1 não é tão longo agora

terça-feira, 2 de outubro de 2012 às 9:11

Robert Kubica deu outro passo em seu longo caminho de retorno à Fórmula 1 ao vencer o rally Citta di Bassano no norte da Itália.

“Ainda tenho um longo caminho à minha frente”, declarou o ex-piloto da BMW e Renault. “Mas isso mostra que o caminho não é tão longo quanto pensávamos”.

O principal problema para o polonês agora é a mobilidade de seu braço direito. Virar o volante dentro do apertado cockpit de um monoposto é impossível para Kubica atualmente. Porém, Igor Rossello, seu cirurgião do braço, está confiante.

“No momento, nós estimamos que sua recuperação está em 50 por cento”, disse Rossello. “Assumo que chegaremos a 75 ou 80 por cento, o que seria suficiente para pilotar um carro de Fórmula 1”.

“Eu conversei com seu empresário, Daniele Morelli, que está tão animado com o progresso dele quanto eu. Estou convencido de que um retorno à Fórmula 1 é possível, apesar de a recuperação frequentemente poder levar muitos meses e anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.