Kubica avalia como boas suas chances de voltar à F1
sábado, 2 de setembro de 2017 às 8:20Robert Kubica diz que ainda tem “uma boa chance” de retornar à Fórmula 1. Após o teste pós-corrida na Hungria pela equipe Renault, o polonês já retornou ao paddock da F1 em Monza.
O piloto de 32 anos está trabalhando no fim de semana para a TV italiana Sky. “Meses atrás, prometi a alguém que voltaria ao paddock, como piloto ou para TV”, disse Kubica. “Eu prefiro estar no carro, mas este é um bom passo em frente com respeito ao que aconteceu. Alguns anos atrás eu não teria imaginado isso”.
No entanto, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse há apenas uma semana em Spa que não tem certeza se a Kubica é capaz de retornar à F1. “O que acontece depois? Boa pergunta”, declarou o francês.
Há rumores de que a Renault dará a Kubica sua próxima chance de provar a si mesmo no carro de 2017 no primeiro treino livre para o GP da Malásia. “Eu gostaria de ter outra chance de pilotar”, admitiu Kubica.
“Você tem que ter seus pés no chão e sua cabeça livre, mas os últimos meses foram fundamentais ao levantar minhas dúvidas sobre ser capaz de pilotar em um nível alto na F1. Eu não sei o que vai acontecer, mas até agora foi bom. Eu ainda não sou piloto porque não estou correndo, mas há boas chances”, acrescentou.
“Estou convencido de que eu poderia ir bem e que eu posso guiar esses carros em um nível alto, apesar das minhas limitações. Ao mesmo tempo, eu aprendi que você tem que aproveitar o que a vida lhe dá todos os dias”, concluiu Kubica.
2017, cabeça, carro, f1, formula 1, hungria, malasia, meses, monza, paddock, renault, Robert Kubica, rumores, spa, teste, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.