Kubica afirma que tem muita sorte por estar vivo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 às 12:16

r_kubica.4
Robert Kubica insiste que tem “muita sorte”, apesar de estar se recuperando de ferimentos graves em um hospital italiano. O polonês foi substituído na Renault para o início da temporada 2011, e existem dúvidas sobre sua recuperação total no futuro.

“Há metas a serem cumpridas, e sua jornada será longa”, admitiu o chefe da unidade espinhal do Santa Corona, Antonino Massone, de acordo com o jornal La Stampa.

“Por um mês, há o risco de infecção. Quando um osso fica exposto por 45 minutos, como foi o caso, ele é atacado por bactérias e precisamos tratá-lo com antibióticos”.

Porém, ele considera o polonês “extraordinário”, e o empresário de Kubica, Daniele Morelli, afirmou que ele é um bom paciente “porque é um piloto. Os médicos e fisioterapeutas, para ele, são como os engenheiros da Renault, ajustando, modificando e corrigindo a máquina para o melhor resultado”.

Segundo o relato da mídia italiana, vai demorar pelo menos três meses para se saber se Kubica recuperou funcionalidade suficiente para pilotar novamente no futuro. “Sei que não estou em boa forma, mas me considero alguém de muita sorte”, disse Kubica. “Vou enfrentar uma recuperação longa e difícil, mas não estou preocupado com isso”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.