Kubica: A Formula 1 ainda está além do meu alcance

quarta-feira, 1 de julho de 2015 às 9:22

Robert Kubica

Robert Kubica admitiu que correr na Fórmula 1 continua além de seu alcance no momento.

O polonês está ausente do grid desde 2011, quando sofreu um terrível acidente na pré-temporada enquanto disputava um rally. Hoje, ele é um piloto do Mundial de Rally, mas não pôde retornar à Fórmula 1 devido aos ferimentos sofridos em seu braço.

“A esperança nunca morre!” declarou Kubica em uma entrevista ao Sokolim Okiem da Polônia. “Mas você tem de ser realista”.

Kubica disse que poderia pilotar um carro de Fórmula 1 em “alguns circuitos”, mas suas limitações de movimento significam que o calendário completo está fora de questão agora.

“Se alguém me dissesse ‘Robert, você vai correr em Monza no começo da próxima temporada’, eu poderia perder 10 quilos, que infelizmente ganhei, e correr”, afirmou ele.

No entanto, Kubica disse que não está buscando uma oportunidade assim.

“Após o acidente, eu me encontrei em uma situação na qual precisava de novos objetivos, porque sei que não posso alcançar minhas metas anteriores e as novas têm de substituir aquelas que infelizmente estão fora do meu alcance agora”.

Ele revelou que raramente assiste a Fórmula 1 atualmente, admitindo que a principal categoria do automobilismo está “menos atrativa” porque os carros estão mais lentos.

“Acho que a Fórmula 1 está um pouco menos atrativa – mas não digo que perdeu toda a sua atração – porque está mais lenta”.

“As primeiras voltas são cerca de oito segundos mais lentas. Creio que, em 2008, na mesma prova com o mesmo número de voltas, o tempo total de corrida foi oito minutos menor”.

“Naquela época, quando você fazia três dias de testes, ficava realmente exausto perto do fim, e reduzir o ritmo em cerca de três décimos por volta era suficiente para ter algum alívio”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.