Kovalainen: Romper com Briatore foi meu maior erro

segunda-feira, 25 de julho de 2022 às 9:29

Heikki Kovalainen

Heikki Kovalainen admite que sua carreira na Fórmula 1 pode ter sido encurtada por causa de seu rompimento com Flavio Briatore.

O finlandês era um dos jovens mais promissores da F1 e fez sua estreia na Renault, comandada por Briatore, antes de ser contratado pela McLaren como companheiro de Lewis Hamilton em 2008.

Porém, Kovalainen encerrou seu contrato de gerenciamento com Briatore no final de 2009, quando o italiano foi banido da F1 devido ao escândalo “crashgate”.

“Foi o maior erro da minha carreira”, declarou Kovalainen, que agora compete no All Japan Rally Championship, ao Viaplay. “Definitivamente, teria valido a pena ficar do mesmo lado da mesa com Flavio ao invés de passar para o outro lado”.

De fato, sua próxima equipe depois da McLaren foi a Lotus-Caterham, que se revelou uma das mais lentas do grid até seu colapso.

“Quando meu contrato com a McLaren estava terminando, eu tive de conseguir um novo rapidamente, enquanto os pilotos gerenciados por Flavio não tinham uma superlicença naquele ponto”, disse Kovalainen.

“Se eu tivesse esperado até janeiro do ano seguinte, Flavio teria seu banimento revertido e poderia ter retornado. Sim, Flavio poderia ter feito acordos melhores para mim, e ele havia feito os melhores da minha carreira antes daquele episódio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.